(17) 3353-6966 atendimento@drymax.com.br

Drywall

O Drywall

 

Representa hoje a maior parte do mercado de vedações no mundo com demanda de cerca de 4,5 bilhões de metros quadrados ao ano. Utilizado no Brasil há mais de 10 anos, o Drywall adquiriu conceito importante no mercado com utilização de mais de 18 milhões de metros quadrados ao ano por demanda e crescendo expressivamente. Presente em diversos tipos de obras, de pequeno a grande porte, é cada vez mais utilizado em empreendimentos residenciais e comerciais modernos e sofisticados. A tecnologia Drywall é resistente aos impactos do dia-a-dia, permitindo a fixação de todos os tipos de objeto. Oferece bom isolamento acústico podendo ainda ser reforçado com aplicação de chapas de gesso com lã de vidro, de modo a atender as necessidades de isolamento acústico do seu projeto. Possui chapas especiais com proteção antifungos resistentes a umidade para utilização em banheiros e cozinhas. As construções e reformas com Drywall são mais rápidas, limpas e econômicas, sem desperdícios nem custos com remoção de entulhos.

Vantagens do Drywall

  • Liberdade Arquitetônica
  • Alívio de carga / Estrutura mais leve
  • Produção limpa e rápida
  • Vedações termo-acústica e alta resistência mecânica
  • Forros detalhados e de fácil manutenção
  • Velocidade expressiva na produção
  • Fácil manutenção e reforma
  • Culturalização e evolução profissional dos envolvidos
  • Valorização do seu imóvel

Parede Drywall

 

Ideal para a construção e reforma de interiores as Paredes de Drywall são planejadas de acordo com as necessidades do projeto, oferecendo maior flexibilidade na apresentação estética (reta ou em curva) e mobilidade na planta da construção.

Sua execução é extremamente simples, rápida e segura, contudo é necessário profissional com conhecimento técnico especializado para executá-la. A Parede de Drywall é composta por estrutura de perfis de aço galvanizado formada por guias e montantes que são colocados no interior das guias.

Montada a estrutura inicia-se a instalação dos componentes elétricos e hidráulicos. Pronta a estrutura inicia-se o fechamento da parede, onde Chapas de Drywall (gesso acartonado) são fixadas com parafusos autoperfurantes na estrutura de aço. Tal técnica permite que as paredes de drywall recebam qualquer tipo de acabamento.

Na execução da parede, sob a Placa de Drywall, podem ser inseridos outros materiais como: forro mineral, forro de lã de vidro e forro de isopor, obtendo maior atenuação térmica e acústica. A adição de mais Placas de Drywall também contribui para melhorar a atenuação termo-acústica. A quantidade de placas e especificidades da mesma varia de acordo com as necessidades do projeto.

Algumas vantagens da Parede de Drywall

  • Velocidade na execução das paredes;
  • São adaptáveis a qualquer tipo de estrutura (concreto, madeira e aço);
  • Ganho de área útil, em consequência da menor espessura das paredes;
  • Pequena geração de entulho;
  • As instalações elétricas, hidráulicas, entre outras, são executadas no interior das paredes e antes do fechamento das mesmas, facilitando e agilizando estes trabalhos, assim como, eliminando a perda de materiais;
  • Elevada resistência ao fogo, proporcionada pelo gesso;
  • Ótimo desempenho térmico e acústico;
  • Redução de cargas nas estruturas e fundações devido ao baixo peso das paredes;

Forro Drywall

 

Constituído por placas de gesso, pré-fabricadas a partir da gipsita natural, parafusadas em uma estrutura formada por perfis de aço galvanizado ou por peças metálicas, o Forro Drywall é um forro monolítico interno, no formato reto ou curvo, horizontal ou inclinado, não estrutural de edifícios e não exposto a intempéries.

Assim como nas paredes, a forma de montagem e os componentes utilizados permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente, podendo-se variar o número de chapas, as dimensões e a posição da estrutura e ainda o uso ou não de elementos de isolamento térmico e acústico no seu interior.

O Forro Drywall é utilizado no acabamento de ambientes e servem ainda para embutir instalações e rebaixar tetos. Com o Forro Drywall também é possível criar sancas e outros elementos decorativos, além de forros curvos e diversos detalhes como rebaixos para a composição de volumes de teto e instalação de iluminação embutida.

Sua utilização é recomendada aos mais variados tipos de projetos como: escritórios, shopping centers, lojas, restaurantes, hotéis, bancos, escolas, hospitais, auditórios, aeroportos, etc.

Existem quatro tipos de Forro Drywall: estruturado, perfurado, aramado e removível. Os três primeiros são fixos e proporcionam superfícies monolíticas, sendo executados com chapas com bordas longitudinais rebaixadas, que devem receber tratamento de juntas para uniformização da superfície. O último é executado com chapas com bordas quadradas ou tegulares.

Forro Drywall Estruturado
É formado pelo parafusamento de uma ou mais chapas de gesso para Drywall (com 1.200 mm de largura) em estruturas de aço galvanizado. A estrutura é suspensa por meio de pendurais. O pendural de uso mais freqüente é composto por um tirante (que é fixado na laje superior) e um suporte nivelador. Há também pendurais compostos de perfis ou fitas metálicas.

O perímetro do forro pode ser executado com cantoneira, no caso de forro estanque, ou tabica, no caso de forro dilatado. Também é possível executar outros detalhes de dilatação perimetral ou no meio do pano do forro.

Forro Drywall Perfurado
É uma variante do forro estruturado, porém com o uso de chapas perfuradas, que auxiliam na absorção sonora, que pode ser acentuada com o uso de lã mineral ou de vidro no entreforro (plenum do forro).

Forro Drywall Aramado
É formado pela justaposição de chapas de gesso com 600 mm de largura, unidas por meio de junções H. É suspenso por arame de aço galvanizado número 18 (1,24 mm de diâmetro). A estruturação é completada com nervuras de chapas de gesso. O perímetro do forro aramado pode ser estanque ou dilatado.

Forro Drywall Removível
Formado pela sobreposição de chapas de gesso em perfis do tipo T. A dimensão das chapas varia de acordo com a modulação da estrutura. O forro é composto por uma só camada de chapas, que podem ser removidas para acesso às instalações do plenum.

Principais vantagens dos Forros Drywall

  • Rápida execução
  • Economia e menos desperdício;
  • Execução sob lajes, telhados, etc;
  • Ótimo isolante termo-acústico;
  • Não trinca;
  • Facilidade na manutenção elétrica / ar condicionado;

Revestimento Drywall

 

O revestimento em drywall é muito utilizado nas obras de acabamento em paredes de alvenaria e blocos, ou na recuperação de ambientes como transformações de antigos galpões e prédios industriais em shoppings centers, museus, casas de espetáculos, ou mesmo para melhorar o isolamento térmico e acústico do ambiente, associando-se neste caso materiais isolantes as chapas.

O revestimento em drywall pode ser estrutural ou colado. O revestimento colado é o mais simples e destinado, em geral, ao acabamento interno de paredes externas de alvenaria ou concreto, desde que estas não apresentem grandes variações superficiais.

É executado por meio da fixação direta de chapas para drywall sobre a parede, com a utilização de argamassa adesiva disposta sobre a superfície da parede, podendo receber reforço com a utilização de pregos. Nesse sistema não é possível ocupar o espaço criado entre a parede e as placas.

O revestimento estruturado é recomendado para casos em que se deseje desempenho diferenciado ou haja necessidade de colocação de instalações elétricas, hidráulicas ou de telecomunicações no seu interior. É composto por uma estrutura de perfis de aço galvanizado (fixada à parede ou separada desta) na qual são parafusadas as chapas para drywall. A forma de montagem e os componentes utilizados permitem que o revestimento seja configurado para atender a diferentes níveis de desempenho, de acordo com as exigências ou necessidades de cada ambiente em termos mecânicos, acústicos, térmicos e de comportamento frente ao fogo. Os revestimentos ainda podem ser curvos, sinuosos, com recortes para instalação de elementos de iluminação ou outros detalhes arquitetônicos, proporcionando ampla liberdade de criação a quem projeta.